Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho: Simers comemora ações para o aprimoramento do tema em todo o RS 
Defesa

Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho: Simers comemora ações para o aprimoramento do tema em todo o RS 

Compartilhe

28/04/2023 09:16

Neste 28 de Abril, o Brasil comemora o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho. O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) em seus 91 anos,  tem atuado incessantemente  para garantir toda a segurança aos profissionais em seu desempenho na profissão. 

O Simers desenvolve diversas ações ligadas à discussão e prevenção da saúde do trabalho ligadas ao Núcleo Simers de Medicina legal e Medicina do Trabalho (NMLT), onde busca promover parcerias e discussões, como forma de aumentar o conhecimento dos profissionais que atuam na saúde complementar e conscientização dos gestores públicos em todo o Estado. O coordenador do NMLT, Vinícius Mello, salienta a necessidade de discutir o tema em datas como essa:

“É uma época que devemos promover campanhas e discussões da necessidade de aprimorar tecnicamente e de forma humana/ética as nossas medidas de prevenção em saúde e segurança do trabalho. Além disso, é preciso abordar a saúde do trabalhor com habilidade: lidando também com as consequências do adoecimento laboral. O Simers, em parcerias com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Porto Alegre, tem debatido pautas e assumido o compromisso de disseminar conhecimento no assunto. A atuação da entidade médica, mais uma vez, busca nessa data dar destaque ao médico - tanto como o profissional liberal que é, como também trabalhador que se inclui nas medidas de segurança preconizadas na CLT”, salienta.

O Simers defende a busca por uma saúde ocupacional plena, em que o direito a um ambiente de trabalho seguro seja estabelecido em todos os níveis de atuação do médico - independente da sua especialidade.

Tags: Médicos Medicina Segurança no Trabalho medicina do trabalho

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política